domingo, 26 de agosto de 2012

Desabafo


26 de agosto de 2012. Hoje, faltando menos de três meses para receber meu diploma, é quando finalmente percebo: não fui eu quem escolheu a Medicina. Deus foi quem me escolheu para ser Médico. E eu, sinceramente, não entendo o porquê. De verdade, penso que seria melhor em muitas outras atividades. Mas agora, entendi que Ele quis me conduzir por esse caminho, e já vinha moldando meus passos desde que ainda era criança. Pensava que poderia ser desejo do meu pai, da minha mãe, e meu, é claro. Mas tudo parece mais claro agora. Não conseguiria, eu próprio, tirar de mim força para enfrentar tantos obstáculos, ao longo de todos esses anos de preparação para obter meu diploma – muitos anos, pois não foram apenas os seis da faculdade, mas desde o Ensino Médio e o cursinho pré vestibular, quantas não foram as horas despendidas para o estudo, tanto estresse, tanta cobrança, tantas abdicações...

Contudo, se assim Ele quis, sinto-me mais reconfortado, pois tenho plena confiança no meu sucesso, sabendo quem verdadeiramente me guia. Choro, não de tristeza, mas de extrema felicidade. Não me julgo competente o suficiente para tamanha honra. Entretanto, me recordo do Salmo 23, me dizendo “O Senhor é meu pastor, e nada me falta. Em verdes campos me faz repousar, conduz-me até as fontes tranqüilas e reanima minha vida. Ainda que eu ande pelo vale das trevas, não temo mal algum, porque estás comigo.”. Que assim seja!

Sei que está parecendo discurso de formatura (que está muito, muito perto!!), mas a necessidade de escrever e compartilhar meus pensamentos é maior que o cansaço. Agradeço a todos que tem se preocupado comigo, contribuindo com energias positivas. E obrigado por terem tido paciência de ler este desabafo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário