segunda-feira, 12 de março de 2012

Coragem

Coragem: 1. Bravura em face do perigo; 2. Intrepidez, ousadia; 3. Resolução, franqueza, desembaraço; 4. Perseverança, constância, firmeza. (Aurélio)

Coragem é assumir-se como é, com as virtudes e defeitos, e não ter vergonha de compartilhá-los com quem te quer por perto, é o empenho em modificar para lutar por aquilo que se deseja, para ser sincero consigo e com os outros, para não desistir fácil, para procurar ajuda no colo de quem se importa...  E por que falo sobre isso? Porque mais uma vez, meu coração emburrece. Apaixonei-me novamente, acreditei em suas palavras. Aquela conversa sobre aproveitar oportunidades, de estar no lugar certo no momento certo, do encontro... parabéns pela bela interpretação! Agi como tolo, pois acreditei no seu carinho e nos seus desejos, e em tudo o que você me disse. Como pôde mudar tão rápido seus sentimentos, como pôde me fazer acreditar em algo que, alguns dias depois, você disse não estar preparado para enfrentar? Será apenas uma desculpa pueril, ou há verdades não-ditas? Mereço mais do que palavras ditas da boca pra fora, sem significado. Sinto como se tudo agora soasse falso.  Seus sinais me levaram a crer que eu não deveria frear meus sentimentos; meus amigos alertaram “não vá com tanta pressa, tudo é ainda recente”, porém você me fazia acreditar que eram eles quem estavam enganados. No fim das contas, fui eu quem me enganei.

(Danillo Barros)

2 comentários:

  1. Eu me engano, tu te enganas, ele se engana.

    O nosso problema é esse. Fecharmos os olhos para as verdades e enxergarmos o mundo com nossos olhos infantis. Mas estamos aqui um para o outro, para darmos as mãos e superarmos as adversidades juntos.

    Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Doutor, pelo menos reconheça que não faltou coragem. Que não te faltou colhões de explanar o jogo. E, pra mim, isso é um ato de gente madura, de gente que não tolera rodeios.
    Olhando por esse modo, você não se enganou, na verdade, você foi enganado.

    take care

    A. José

    www.diarioaustral.wordpress.com

    ResponderExcluir